Tipos de massagem e seus benefícios 

Massagem Desportiva.png

Massagem Desportiva

Massagem Desportiva é uma técnica muito eficaz para quem pratica esportes e sofre de dores ou lesões nos músculos, causados por tensão. Ela é uma grande aliada para a recuperação da musculatura, pois melhora a circulação sanguínea e auxilia na eliminação das toxinas presentes na musculatura após um treino intenso!

Além de ajudar na recuperação, a massagem desportiva te auxilia na potencialização dos seus rendimentos e prepara seu corpo  para um novo treino ou competição.

velas.png

Massagem com Velas

Ajuda a aliviar situações de estresse e de noites mal dormidas. A sensação de conforto físico, ameniza o estresse, cansaço e dores e são obtidos através do aroma agradável, da temperatura e da leve pressão dos movimentos sobre o corpo.

Nesse tratamento a cera cosmética é sempre usada morna, em uma temperatura em torno de 38 a 39°C, o que torna essa técnica muito agradável e prazerosa em qualquer época do ano.

bambu.png
pedras.png

BambuTerapia

É uma técnica de massagem feita com pequenas hastes de bambus de diferentes tamanhos que agem como um prolongamento dos dedos e seu grande diferencial é a intensidade na eliminação das gorduras corporais.

Os tamanhos dos bambus usados variam para cada parte do corpo, com o uso das pontas do bambu, a esteticista consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e nas zonas reflexas dos pés, mãos e rosto.

A BambuTerapia Corporal tem a finalidade massageadora, que leva a cliente ao relaxamento, alívio de tensões, tonificação muscular e ativação da circulação sanguínea.

Pedras Quente

Uma massagem diferente e bastante desejada, as pedras quentes, junto com os óleos essenciais utilizados, contribuem para o relaxamento de tensões musculares. Além disso, ela provoca um equilíbrio do sistema nervoso, dando adeus ao cansaço e ao estresse.

A grande diferença das demais abordagens é que, nessa técnica, o terapeuta não usa as mãos, mas pedras pré-aquecidas. Junto da sensação de relaxamento, o corpo ainda experimenta o alívio de dores diversas e uma melhora importante no fluxo sanguíneo.

relaxante.png

Massagem Relaxante

Também chamada de massagem sueca, essa técnica usa movimentos lentos e suaves, sem grandes pressões, com o objetivo de promover o relaxamento muscular, melhorar a circulação, afastar o estresse e melhorar a oxigenação dos tecidos e do sangue. Além de diminuir a ansiedade e insônia, ela ainda auxilia o funcionamento dos órgãos e reforça o sistema imunológico.

O resultado é uma grande sensação de descanso, bem-estar e leveza. Como não exige grandes esforços, esse é o tipo de massagem mais comum e que não possui nenhum tipo de contraindicação.

A aplicação de qualquer tipo de massagem é extremamente benéfica para o corpo e para a mente. Quanto mais frequentes, maior a quantidade de vantagens percebidas.